#MULHERESCOMMARINA 

Pensar no papel da mulher na política é urgente! Principalmente em uma sociedade construída com base em pensamentos machistas como a nossa, na qual os espaços de poder ainda são majoritariamente ocupados por homens. 

 

A participação das mulheres na política, seja como candidatas a cargos públicos ou eleitoras, aumenta a cada ano e é importante para o fortalecimento da democracia. 


Mas ainda é pouco. Precisamos de mais mulheres ocupando os espaços de poder. Só assim grande parcela da sociedade se sentirá realmente representada, ouvida e atendida.

 QUEM ASSINA? 

Marina Helou é a resposta que são paulo precisa. Uma mulher jovem, mãe deputada e competente. Ela está preparada para o desafio que é estar à frente da maior cidade da América Latina.

 Marina Silva 

Ex-senadora pela Rede

 MULHERES NA POLÍTICA. 

 UMA MUDANÇA URGENTE.

O descrédito é grande e as barreiras são muito mais altas para as mulheres em todos os espaços de poder. Na política essa situação é ainda pior.

 

O Brasil está em 140º lugar em um ranking de 190 países, que avalia a representação feminina no Legislativo. A presença de mulheres no Congresso Nacional vem aumentando ao longo dos anos, mas ainda assim, nosso país está atrás dos Estados Unidos, Itália, Cuba e Emirados Árabes.

 

Apesar de sermos mais de 50% da população, apenas 14,6% do Congresso Nacional brasileiro é composto por mulheres. É muito pouco. Ainda há muito a se fazer para que consigamos atingir um nível decente de equidade de gênero na política brasileira.

 

Os espaços de poder político são estratégicos para que haja uma mudança de perspectiva em relação a mulher em toda a sociedade. 

Quando mulheres ocupam os espaços de poder, elas mudam a realidade das pessoas, mudam suas perspectivas e mudam o poder em si.

 

Precisamos de líderes mais colaborativos, que olhem para a sociedade com um olhar diferente, mais humano, mais acolhedor.

Durante a pandemia do Covid-19, vimos lideranças como Jacinda Adern, primeira-Ministra da Nova Zelândia, que por meio de uma política do cuidado, baseada em evidências cientificas, com muita seriedade e acolhimento, fez com que seu país tivesse um dos melhores resultados frente a crise global.

 

Nessas eleições temos a oportunidade de fazer diferente, de realmente transformar o destino da cidade de São Paulo.

 

É hora de escolhermos uma candidata mulher, jovem, mãe, que está preparada e sabe como fazer. Marina Helou apresenta um plano de governo antirracista, sustentável, descentralizado e que coloca o paulistano e a paulistana no centro da tomada de decisão.

 

A próxima gestão fará a revisão do plano diretor da nossa cidade. A oportunidade está nas nossas mãos!

 

É hora de fazer diferente. Acabar com os antigos arranjos, dos mesmos partidos e grupos políticos de sempre. Que comandam essa cidade há pelo menos 30 anos. Vamos mostrar que, dessa vez, nós temos sim opção!

 

Vamos sair da mesmice e votar 18, Marina Helou para prefeita de São Paulo no dia 15 de novembro!

 

Conheça, recomende e vote na Marina!

 ASSINE 

 COMPARTILHE 

Faça o manifesto chegar em mais mulheres, compartilhe nas suas redes, envie para as amigas, utilize a #MulheresComMarina

WhatsApp.png
 
 QUEM É MARINA HELOU 

Sou uma paulistana que ama nossa cidade. Tenho 33 anos e sou mãe da Lara, quem tem 9 meses, e do Martin que tem quase 3 anos. Acredito na importância do preparo e tenho uma trajetória de mais de dez anos de formação. Sou apaixonada pela construção de políticas públicas. Por poder, de fato, mudar a vida das pessoas por meio de uma gestão de qualidade, eficiente e baseada em evidências.

 ACOMPANHE 
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
Cidade1.jpg

 CONHEÇA OS CANDIDATOS A   VEREADORES PELA REDE EM SP 

A Rede Sustentabilidade forma um movimento de candidatos comprometidos com a redução das desigualdades e o desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.

São pessoas diversas entre si, de diferentes locais da cidade e que acreditam que se dá pra imaginar uma nova sociedade, que também dá pra fazê-la. Saiba mais sobre eles.

ENTRE EM CONTATO

Fale comigo no WhatsApp:

ou pelo e-mail: